quinta-feira, 3 de março de 2011

Lembrancinhas de nascimento e outras ocasiões




Quando eu falei sobre lembrancinhas com meu marido pela primeira vez, a reação foi:

- Pra que isso? Acho uma bobagem. Todo mundo joga fora mesmo.

Nós não tínhamos muitos amigos com filhos e os registros dele sobre lembrancinhas eram de quando éramos crianças lá no cerrado. Mas de qualquer forma, o comentário dele serviu para fazer com que eu pensasse um pouco sobre o destino da lembrancinha de nascimento da BB. Eu iria fazer uma lembrancinha pro nascimento da BB, isso era certeza! Mas comecei a pesquisar sobre o que poderia ser, para evitar que fosse algo descartável. Pensei, pensei, e acabei escolhendo uma lembrancinha que fosse em parte comestível e em parte pudesse ser guardada e útil. Acabei escolhendo aqueles mini baleiros recheados de M&Ms, já que o quarto dela tinha tema de bolinhas. Depois de tudo distribuído, e o marido também adorou presentear os amigos e parentes, eu acho que foi uma boa escolha.

Hoje eu penso que lembrancinhas são mimos, futilidades que enfeitam a vida. E se as mulheres gostam dos mimos, as mulheres-mães adoram. O mais importante é que a lembrancinha cause um certo impacto na pessoa que te visita, uma sensação de bem-querer. E é isso que importa! Um doce, uma caixinha, um enfeite de cristal, um imã de geladeira, qualquer que seja a sua escolha, faça-a pensando em demonstrar aos amigos e parentes o quanto dividir aquele momento com eles é grandioso. O resto é resto.

Para ajudar quem estiver nessa árdua escolha, selecionei alguns links de empresas e ateliês de lembrancinhas:

- By Luciana Godoy (http://www.bylucianagodoy.com.br/ - Empresa com uma variedade enorme de lembrancinhas. É um excelente lugar para comecar a sua pesquisa e selecionar opções. O preço é razoável, mas dependendo do item é possível encontrar por um preço melhor em ateliês menores.

- Carol Arteira Ateliê (http://carolarteira.com.br/) - Ateliê com opcões muito criativas para lembrancinhas para várias ocasiões, os produtos são artesanais e muito delicados. Vale a pena visitar e conferir.

- Ateliê des Lembranças (http://ateliedelembrancas.com.br/) - Como diz o nome, esse ateliê possui várias opções interessantes de lembrancinhas para nescimento, Batizado e aniversário.

- Ateliê Firula (http://ateliefirula.blogspot.com/) - As meninas do Ateliê Firula fazem lembrancinhas, aniversários, kit maternidade e outras firulas e mimos. Foram elas que produziram a lembrancinha da BB.

- Ateliê Spineli (http://ateliespineli.blogspot.com/) Lembrancinhas pra várias ocasiões e é possível ver modelos e valores. Os preços deles são muito bons com relação ao mercado.

- Baby Vilyn (http://www.elo7.com.br/userProfile.do?command=showUserProfile&webCode=38280) - Essa lojinha tem opções divertidas para lembrancinhas, feitas a mão, delicadas e com preço muito bom.

- Ateliê Karla Milani (http://karlamilani.com.br/aniversario.html) - Ateliê especializado em personalização de produtos e lembrancinhas. Possui também o Kit Maternidade que é uma opção interessante para as mamães.

- Peppermint Place (http://www.peppermintplace.com.br) - Lembrancinhas comestíveis e irresistivelmente charmosas.

- Divina Peça (http://www.divinapeca.com.br/) - Essa empresa produz lembrancinha e brindes para várias ocasiões.

- Funny Gift (http://funnygift.com.br/) - Empresa especializada em lembrancinhas, mais voltada para festas infantis mas possui uma linha de maternidade. Produtos mais industrializados.

- Kits & Requintes (http://kitserequintes.com.br) - Empresa especializada em lembrancinhas para várias ocasiões e produtos personalizados. Linha mais industrializada.

3 comentários:

  1. a saber, os confetes eu comi, mas o potinho tá com jujuba em cima da minha geladeira :)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por compartilhar meu trabalho em seu blog!
    Karla Milani

    ResponderExcluir
  3. Olá Alice, obrigada por compartilhar nosso trabalho em seu Blog!!!

    Elaine Spineli do Ateliê Spineli

    ResponderExcluir

Comente! Discorde. Concorde. Mande beijo.
E obrigada por comentar!