segunda-feira, 23 de maio de 2011

Temas para festas infantis: Galinha Pintadinha

Se eu tivesse necessariamente que escolher um personagem para fazer a festinha de um ano da BB, a Galinha Pintadinha seria a opção. Porque a BB, como outras tantas crianças, adora o DVD e seus personagens.

Sendo assim reuni alguns exemplos interessantes de aproveitamento do tema para servir de inspiração.

Do blog da Sweet Box você encontra vários itens desenvolvidos com o tema para preparar a sua festa:


Bolo com a Galinha pintadinha cercada pela sua turma.


Cupcakes com a carinha dos personagens.


Bicoito no formato das galinhas do coro.


Embalagens diversas para lembrancinhas.

Mais detalhes aqui.


A Komemore de Brasília também criou uma festa bem divertida com o tema.


Vista geral da mesa


Vista parcial da mesa


Outro detalhe da mesa com Mariana e o Pintinho Amerelinho


Mesa com borboletinha e docinhos


Detalhe dos docinhos


Galinha Pintadinha em feltro pra lembracinha


Marmitinhas personalizadas com o tema, outra opção de lembrancinha

Veja mais dessa festa da Komemore.


E a Papelier também desenvolveu a papelaria para o tema. Veja alguns exemplos:
Convite


Toppers


No site da Papelier você pode ver mais.

sábado, 21 de maio de 2011

Primeiro "Inspiration Board" da festinha da BB

É muito difícil sair da fase de pesquisa da festinha e passar para a fase de execução. Por que é difícil? Porque é preciso escolher exatamente o que você quer e depois ainda é preciso traduzir isso para as pessoas que vão te ajudar!

Como eu estou com muita dificuldade para bater o martelo em várias coisas, eu resolvi fazer um primeiro quadro para tentar traduzir o clima e o estilo da festa que eu imaginei para a BB e até para me certificar de que é isso mesmo que eu quero.

Por exemplo, apesar de ter visto muita coisa linda usando personagens, eu não quero usar nenhum na festa de um ano. Porque, pra nós, essa não será só uma festa infantil. É uma festa pra comemorar com amigos e parentes o ano maravilhoso, de mudanças intensas e consquistas muito significativas, que essa família aqui teve.

Bom, por enquanto é isso. Olhem aí o primeiro Inspiration Board e deem (sem acento pro acordo ortográfico e tal) pitacos!


O próximo passo é fazer outros Inspiration Boards mais específicos, incluindo mais objetos e elementos que pretendemos usar na decoração. Mas agora pelo menos tenho base para discutir com as pessoas e trocar opiniões.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Pequenos detalhes, grandes festas

Flores e objetos reciclados

Separei mais algumas idéias simples que fazem a diferença na decoração. O objetivo agora é colocar um pouco de flor na festa com o auxílio de objetos reciclados. É claro que temos que nos preocupar em adequar as cores a nossa paleta e ver também se a sugestão está de acordo com o estilo de festa que escolhemos (rústico, romântico, pop, etc). Mas vamos a elas:


Garrafas de azeite, vidros de conserva, garrafas de bebida e outros vasilhames de tamanhos e formas variados com flores e outros enfeites naturais








Latinhas de aço com flores do campo, rosas ou misto de flores







Jarrinhas, vasos e garrafas de vidro ou louça da vovó




Caixotes





Objetos de jardim




As flores podem ser escolhidas, compradas ou encomendadas na feira de flores do Ceagesp. Os preços dos produtos mais vendidos estão disponíveis na página de Cotações.

A Feira de Flores vende no semi-varejo. As rosas são vendidas em maços de 60 botões, violetas em caixas de 15 unidades, assim como as mudas, mas também é possível encontrar maços menores e outras variedades de flores e plantas vendidas por unidade. Para informações sobre a possibilidade de entrega, eles sugerem visitar a feira e negociar diretamente com os produtores.

Outra opção é consultar através do site do Sincomflores, sindicado do comércio atacadista de flores de São Paulo, http://www.feiradeflores.com.br/.


Serviço
Feira de Flores SP
Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946 - Pavilhão MLP - Vila Leopoldina
terças e sextas-feiras: 5h às 10h30
http://www.ceagesp.gov.br/varejo/

Site do Sincomflores
http://www.feiradeflores.com.br/